Este é o blog da Associação Cultural Bica Teatro. Falamos aqui de projectos em curso, de apostas e sonhos traduzidos no trabalho por nós desenvolvido diariamente. Teatro, Espectáculos, Formação Artística e Áreas Criativas Complementares são parte do que fazemos.
quarta-feira, setembro 26, 2012
domingo, setembro 23, 2012
BICA TEATRO REPRESENTA PORTUGAL NO FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO DE ORIENTE NA VENEZUELA
| BICA TEATRO REPRESENTA PORTUGAL NO FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO DE ORIENTE NA VENEZUELA | |||
| A companhia portuguesa Bica Teatro desloca-se à Venezuela de 9 a 12 de Setembro para apresentar os espectáculos “Mulheres d’Água” e “Karingana Blues”, no âmbito do XVII Festival Internacional de Teatro de Oriente – FITO, a decorrer entre 7 e 16 de Setembro. Nesta edição, o festival é dedicado à memória de María Teresa Castillo, Isaac Chocrón e Gilberto Pinto, e contará com a participação de 18 grupos venezuelanos e 7 convidados internacionais. As diferentes companhias vão representar em diversas salas de teatro, ruas, praças e Boulevards das cidades de Barcelona e Puerto La Cruz, no Estado de Anzoátegui , a leste de Caracas, capital da Venezuela. A companhia portuguesa Bica Teatro traz duas peças para a ocasião. A primeira é “Mulheres de Água”, um monólogo protagonizado por Paula Luiz, escrito pelo poeta e jornalista moçambicano Luís Carlos Patraquim e dirigido por Paulo Patraquim, que será apresentada nos dias 11 e 12 de Setembro, na cidade de Barcelona. A segunda é ‘Karingana Blues’, espectáculo dedicado às crianças, apresentado nos dias 9 e 10 de Setembro na cidade de Puerto La Cruz. Trata-se de uma homenagem à oralidade que distingue a cultura africana. O festival, organizado pela Fundação para o Desenvolvimento das Belas Artes (Fundesba), conta com a participação de 18 grupos nacionais e 7 grupos internacionais que inclui representações de Argentina, Brasil, Cuba, Eslovénia, Espanha, Itália e Portugal. O evento iniciará com o grupo Teatro Mladinsko, de Eslovénia, com o espectáculo “Amado Mio”, a partir de um texto de Pier Paolo Pasolini. De Espanha e Itália vem o colectivo Teatro di Commedia com as co-produções “Metamorfosis de Arlequín” e “La Celestina”. Do Brasil participa a companhia Ática, com o espectáculo “Salve-me”, peça baseada nos contos de Guy de Maupassant. Teatro Escambray, de Cuba, apresenta duas peças “Los pintores” e “Gelatina”, e o colectivo Solo, de Argentina, apresenta “Un hombre muere al otro lado del mundo”. in cena lusófona | |||
quinta-feira, setembro 06, 2012
segunda-feira, setembro 03, 2012
Newsletter Setembro
O Bica Teatro arranca para o XXVII Festival Internacional de Teatro do Oriente (Venezuela) :
Domingo 09 de Septiembre.........KARINGANA BLUES .......Paseo Colón...Puerto La Cruz
Lunes 10 de Septiembre............. KARINGANA BLUES........Espacios Diario El Tiempo...Puerto La Cruz
Martes 11 de Septiembre...........MUJERES DE AGUA......SALA JESÚS MARQUEZ....Barcelona
Miercoles 12 de septiembre......MUJERES DE AGUA....SALA RICARDO LOMBARDI...Puerto La Cruz.
(Este espectáculos irão estar na Comuna - Teatro de Pesquisa de 22 de Novembro a 2 de Dezembro)
- Em 29 de Setembro apresentamos na Biblioteca M. de São Domingos de Rana - Contos Tradicionais Portugueses, às 15,30 (Entrada Gratuita)
- Em Outubro contamos estrear em Sintra duas produções: Saúde e Imigração e Leandro
Um abraço
Subscrever:
Comentários (Atom)




