terça-feira, janeiro 10, 2006

D'Abalada... a estrear brevemente!

Começou o novo ano e o Bica não pára! Os ensaios do novo espectáculo para público adulto já arrancaram e aqui iremos desvendar um pouco do que até Março se irá desenhar. D'Abalada (título anterior: Balada de Sandokan)- com autoria de Luís Carlos Patraquim, Ana Sofia Paiva, Luciana Ribeiro e Sofia Cabrita, e encenação de Ana Tamen - vai dar que falar!
Três mulheres, fugindo do seu passado, encontram-se num call-center algures no mundo. A ilusão de um lugar de salvação... Não importa para onde escapamos, não podemos fugir de nós próprios. De que se fala quando não se quer revelar nada?

O processo de edificação deste espectáculo teve, como ponto de partida, um workshop realizado pela encenadora Ana Tamen, com a presença do escritor Luís Carlos Patraquim, onde as actrizes foram desenvolvendo os vários temas propostos por ambos, em improvisações que culminaram numa real diversidade de acções, emoções e palavras. Palavras essas que viajaram da sala de ensaios para o papel, e das folhas de papel para uma intensa partitura de memórias, conflitos, risos, partilhas, dúvidas e amizade.
A entrega pessoal de cada elemento criativo, é inquestionavelmente o elo mágico a unir este colectivo. Um espectáculo a não perder!