terça-feira, junho 19, 2007

Semana de Moçambique no Instituto Jacob

O Instituto Jacob Rodrigues Pereira celebrou a Semana de Moçambique e o Bica esteve lá!

O Auditório cobriu-se das cores de Moçambique e todos se deixaram encantar pela língua portuguesa, pelos cantares, pensamentos e dança...


Na tarde de 22 de Março, estiveram presentes no Instituto Jacob, a Presidente da Comissão Instaladora da Casa Pia, Dra. Maria Joaquina Madeira, o Senhor Embaixador de Moçambique em Portugal, Dr. Miguel Costa Mkaima, o presidente da Casa de Moçambique, Dr. Enoque João, dois senhores de Moçambique que vivem actualmente em Portugal e aqui desenvolvem as suas actividades profissionais, um como jurista e outro como jornalista, o Sr. Mussaili, uma senhora que esteve como voluntária em Moçambique Dra. Inês Afonso, o Paulo Patraquim a contar histórias moçambicanas, o Miguel Sermão e o Janito, musico moçambicano.


Na Mediateca, uma exposição de artesanato moçambicano, mostrava aos visitantes, as características peças trabalhadas em pau preto e noutras madeiras típicas daquele país, bem como trajes e roupas, havendo também muita música, filmes e exposição de livros e revistas.