segunda-feira, junho 16, 2008

SintrAnima






Mais um ano do grande evento SintrAnima, na Carregueira, no quartel do Regimento de Infantaria nº 1. Decorreu de 27 de Maio a 3 de Junho.

O Bica Teatro esteve presente, tal como em todos os outros anos passados, mas desta vez também com animação de rua personalizada. Com muitas personagens burlescas e divertidas como o Joni Joni, o Jeremaias, as manas Joselina e Brígida e a sua filha Carlota, as espanholas Carmençita e Dolores, entre tantas outras personagens que tudo fizeram para abrir sorrisos nas carinhas mais tímidas. E conseguiram!





Para além da animação, o Bica marcou presença com o seu Projecto Street Garden, onde novamente os actores ganham a forma de contadores e emprestam as suas vozes a estórias que saltam a toda a hora. Mesmo cansadas de tantas actividades radicais, de danças e pinturas, as crianças adoraram e com eles queriam continuar, tal era o extâse e o encanto do mundo fantástico.


O Bica entrou ainda com um projecto novo, o Bica's Small Band! Uma banda pequena com músicas que apelavam a preservação do ambiente. Boa disposição, muita! Braços no ar, tantos! Vozes, uma só, a de todos nós!

Ao fim de 8 dias consecutivos, cerca de 2000 mil crianças por dia, saímos com o coração autêntico e genuíno. Recordamos as crianças e fomos como elas. Saímos com a certeza de que para o ano há mais...