quinta-feira, abril 07, 2011

Bica Teatro na BME




"Contos tradicionais portugueses voltaram à BME com Bica Teatro
No passado dia 1 de Abril de 2011, a Biblioteca Municipal do Entroncamento trouxe às suas instalações, mais uma vez, o grupo Bica Teatro com um espectáculo de teatralização de três contos tradicionais portugueses, adaptados da obra Ler, ouvir e contar recolhidas e transformadas por António Torrado e que faz parte do Plano Nacional de Leitura.
Um espectáculo de promoção do livro e incentivo à leitura, onde o Bica Teatro reconta as histórias de forma simples, repleta de magia e humor recuperando a tradição oral do contador. As histórias interpretadas foram: Pinto pintão; Os três pedidos e Corre, corre Cabacinha. Foram momentos em que os actores não deixaram os espectadores indiferentes.
Durante toda a sessão as crianças estiveram atentas e interessadas em participar sempre que a situação se proporcionava. Houve, até, a participação de uma das professoras a convite do Bica Teatro. A professora interpretou a fada de uma das histórias, tendo-se saído muito bem. Mas o ponto mais alto da participação das crianças foi no final, em que um dos actores pegou na sua viola e pôs todos a cantar e a dançar. Foi muito agradável ver como todos gostaram de estar presentes neste divertido espectáculo. A actividade contou com a presença de 63 crianças do 1º Ciclo do Ensino Básico das escolas do nosso concelho, acompanhadas pelas suas professoras e auxiliares." in http://livrosemlinha.blogspot.com/2011/04/contos-tradicionais-portugueses.html