segunda-feira, fevereiro 11, 2008

O Bica Teatro na Vila Natal em Óbidos.

Foi longo o nosso percurso, mas muito prazeiroso, até que tudo estivesse perfeito na Vila Natal em Óbidos! Queríamos criar o auge do espírito natalício, para que lá a alegria fosse total!

Após o convite da Óbidos Patrimonium, foi uma contagem decrescente até ao dia da abertura da Porta da Vila. Mil ideias surgiram logo, assim, num ápice. Queríamos pôr tudo em prática, criar, executar, concretizar. E criámos, e executámos e concretizámos.

Começa então, a 15 de Novembro, a nossa jornada com estreita ligação com a Animoforma - Espaço Cultural. Começamos com uma Formação Artística dos animadores, esses estranhos seres que foram Duendes DJ, e até Cabeleireiro, Diabretes, Homens de Gengibre, Pinguins, Focas, Esquimós e o famoso Pai Natal. Todos recriados ao pormenor com a sabedoria da imaginação e o toque da magia.


Queríamos com esta formação que os animadores sentissem. Sentissem ao máximo como podiam ser figuras do imaginário de todos, como podiam encarnar e assumir o gesto, o movimento, o falar. Ser, simplesmente ser.

A formação estendeu-se até 6 de Dezembro e logo no dia seguinte começou a coordenação desses mesmos animadores. A lição estava estudada!


De 7 de Dezembro de 2007 a 6 de Janeiro de 2008 criou-se um mundo de fantasia extasiante. Muita animação por toda a parte, todos foram animadores, mesmo nós não quisemos ficar de fora da maravilha que é encantar e agimos também.

Para o ano voltaremos! E melhores, tentaremos ser sempre melhores.